Como escolher móveis modernos para apê pequeno?

Muitas pessoas estão buscando opções menores de apartamentos para melhorar a praticidade no dia a dia, bem como pelo valor mais baixo de investimento. Essa preferência chama a atenção, principalmente, daquelas que desejam sair da casa dos pais para morar sozinho. 

Mas, antes de comprar um apê menor, muitas pessoas ficam receosas em relação aos móveis e ao armazenamento.

Por se tratar de um local com ambientes pequenos, é preciso tomar alguns cuidados na hora de planejar a mobília para conseguir aproveitar melhor os espaços. Pensando nisso, separamos 4 dicas que podem ser utilizadas na hora de organizar um apê pequeno. Confira abaixo:

1 – Espelhos são sempre bem-vindos

Utilizar espelhos nos ambientes internos dá a impressão de que eles são maiores, além de trazer mais delicadeza ao espaço. Uma opção certa é utilizá-los na sala de estar ou no quarto, de frente para a janela do cômodo, pois assim ele irá refletir a luz natural e trazer uma sensação de amplitude ao espaço.

2 – Utilize móveis multifuncionais em todos os cômodos

Conhecidos como móveis dois em um, esses móveis são essenciais para ambientes menores como, por exemplo, baús que viram mesas, poltronas que podem ser utilizadas na mesa de jantar, sofá-cama, cama baú etc. Essas opções permitem uma otimização do espaço e um melhor aproveitamento do móvel. 

3 – Portas de correr são as melhores opções

As portas de correr são ótimas para serem utilizadas nas separações dos ambientes, como os banheiros e quartos e também nos armários, pois não ocupam o espaço de uma porta convencional e melhoram ainda mais a circulação no ambiente.

4 – Utilize prateleiras nos espaços verticais 

Uma outra opção é utilizar nichos ou prateleiras nos espaços verticais dos cômodos, pois são alternativas perfeitas para aproveitar melhor a parede e otimizar os espaços. Podem ser utilizados para organizar itens como os livros, objetos colecionáveis e até colocar vasos de plantas para decorar. Fica um espaço lindo e super útil. 

Lembre-se, apê pequeno também pode se tornar aconchegante – é só aproveitar melhor todos os espaços. 

Essas dicas com certeza irão fazer uma grande diferença na hora de você decorar um apê pequeno.

Gostou?

Fique atento sempre aqui no nosso blog para conhecer mais ideias de móveis para melhorar o seu lar.

Explore mais

Saiba Mais Sobre Nossos Empreendimentos

Deixe o seu e-mail abaixo e receba a tabela de valores, opções de plantas e informações completas sobre os Residenciais Krum