Qual é o melhor lugar para instalar o ar-condicionado no meu apartamento?

Como o Brasil é um país tropical, marcado por verão mais intenso do que inverno, o aparelho de ar-condicionado é um dos mais requisitados nos imóveis, pois somente ele consegue trazer mais conforto.

Mas, quando chega a hora da instalação do aparelho, você fica em dúvida em qual ambiente deve instalar?

Para você encontrar o lugar certo, separamos algumas dicas que poderão te ajudar. Confira abaixo.

  • Escolhendo o cômodo

Se você tem um aparelho, geralmente, prioriza-se colocar nas salas ou em um dos quartos – ambientes que são mais escolhidos para conseguir maior conforto térmico. 

Para a sala de estar, um ponto positivo que você pode levar em conta é que se seu apê tiver ambientes integrados, a ventilação do aparelho pode alcançar uma área maior da casa, podendo espalhar-se pela sala de jantar e cozinha.

Já no quarto, você consegue controlar melhor a temperatura e eficiência do aparelho, com as janelas e portas fechadas, o que traz mais conforto para o seu descanso.

Mas, para ficar mais fácil de encontrar um lugar, você precisa avaliar como é a sua rotina e em qual lugar você vai aproveitar a climatização.

  • Estrutura e posicionamento necessário para a instalação

Para uma instalação segura e eficiente, o aparelho precisa ser colocado em um local com ligação direta à rede elétrica, com uma tomada própria para o ar-condicionado, assim você garante maior segurança na utilização.

Nos Residenciais Krum, já há previsão para ar-condicionado no quarto de casal. Assim, a sua vida fica muito mais fácil na hora da instalação.

Além disso, para garantir que a instalação seja realizada de maneira adequada, confira o Manual do Proprietário disponibilizado pela construtora. Dessa forma, você fica por dentro de todas as normas que devem ser seguidas e pode ficar tranquilo para aproveitar o seu ar-condicionado.

E aí? O que achou dessas dicas?

Essas são as mais importantes que você precisa avaliar antes de instalar um ar-condicionado no seu apê.  

Fique ligado aqui em nosso blog, sempre vamos trazer temas interessantes para você.

Explore mais

Saiba Mais Sobre Nossos Empreendimentos

Deixe o seu e-mail abaixo e receba a tabela de valores, opções de plantas e informações completas sobre os Residenciais Krum