Decoração escandinava: uma proposta aconchegante para o seu lar

Decorar o tão sonhado apartamento é um momento mágico e o mais esperado, depois da entrega das chaves! Pois é nesta etapa que todos aqueles m² começam a se transformar de acordo com o seu estilo, personalidade e a sua rotina.

Para te ajudar a encontrar uma decoração perfeita para o seu lar, hoje vamos te apresentar a decoração escandinava, que é uma decoração extremamente confortável e está em alta no momento.

Continue lendo para conhecer essa proposta vinda diretamente da Europa.

Como nasceu a decoração escandinava?

O nome já diz tudo: é um estilo de decoração originado na Escandinávia, uma região localizada no norte da Europa, que é marcada pelo clima frio e por muita neve.

Esse estilo surgiu no século XX, quando os moradores perceberam a necessidade de transformar suas casas em um local cheio de aconchego e conforto, pois com o frio intenso da região na época, dificilmente os moradores saiam das suas casas para passear.

Por isso, usavam peças-chave super aconchegantes, que deixavam um ambiente com todo esse conforto, como se estivesse sendo “abraçado” pelo cômodo.

Entenda as características desde estilo

Esse estilo de decoração conta com bastante linhas retas, paredes e móveis brancos, paleta de cores neutras, como o bege, luz natural e alguns toques de simplicidade, como a utilização de elementos com a madeira, por exemplo, em mesas, camas ou sofás. 

Bastante uso de colchas, mantas e tapetes com tecidos naturais, com cores claras e volumosas, que trazem um ar de aconchego.

Nesse estilo também são bastante utilizados quadros com molduras em tom contrastante, plantas penduradas e luminárias modernas, tudo para transformar em um ambiente “clean”, mas ao mesmo tempo sofisticado e simples.

Decoração apaixonante e perfeita para deixar o seu apê mais minimalista e cheio de conforto.

Então, o que achou dessa nossa dica de decoração?

Se você gostou desse artigo, fique ligado aqui no nosso blog para conhecer mais sobre as decorações do momento, estamos sempre trazendo informações para você.

Explore mais

Saiba Mais Sobre Nossos Empreendimentos

Deixe o seu e-mail abaixo e receba a tabela de valores, opções de plantas e informações completas sobre os Residenciais Krum